Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz
Olá pessoal!
Uma boa tarde a todos!
=]
Nesta última sexta-feira [16/10/09] alguns[as] alunos[as] do Grupo Q.B.B [dos 3ºs anos] juntamente com outros[as] dos 2ºs anos, eu e a ProfªJuliana [Matemática] realizamos o encerramento da "Semana da Criança" no CMEI do Jardim Nova Esperança!


Praticamente'adotamos' [socialmente] as crianças de lá! Foi onde cresci enquanto ser humano e enquanto profissional também, pois foi onde aprendi a enxergar as diferenças entre uma Ação Pedagógica e um verdadeiro Projeto!

Uma Ação Pedagógica tem suas importâncias [óbvio!] e seus benefícios, pois contribuem para um maior rendimento dos[as] alunos[as]. Um Projeto, por sua vez, além de contribuir com os mesmos benefícios de uma Ação Pedagógica, traz em si um grande diferencial: a mudança de atitude[s]!

Lá pelo mês de maio tive a oportunidade de estar participando de uma Capacitação em Projetos, promovida pelo SESI, através do Prêmio Construindo a Nação, no qual havia inscrito um de meus Projetos, e nesta Capacitação [postada no QUIMILOKOS na época] foi quando tive este primeiro contato diferenciando os dois processos de aprendizagem, mas apenas ao 'colocar a mão na massa' é que consegui compreender [profundamente] essas diferenças e seus valores!


E, quanto a isso, só tenho a agradecer à Cássia, atual diretora do CMEI, por estar oportunizando esse tipo de aprendizagem a mim, a ela mesma, a cada um[a] de nossos[as] alunos[as], tanto os meus do CPMG-Ayrton Senna, quanto aos pequeninos dela, lá do CMEI.

É algo único, indescritível! E não estou com demagogias vãs! Estou sendo sincera! Senti algo que não sei como descrever! E, ao olhar os rostinhos daquelas crianças brincando, se divertindo, sorrindo, nos chamando 'dum lado pro outro' ... Ao ver os rostinhos dos meus próprios alunos ali, misturados com aqueles pequeninos...vê-los superando suas próprias barreiras [financeiras, psicológicas, sociais...]...É simplesmente 'mágico' ver todo mundo unido, sem nenhuma diferença!
Foi realmente tudo muito majestoso!
Agradeço a cada aluno[a] que esteve presente representando ao CPMG-AS:
Douglas - Aladim SuperNerd
Wallax - Cabeção
Nayana - Fada "Brabuletinha"
Ana Paula - "Tia" ^^!
Ananda
Josiana
Laís
Saibam que, muito antes de mim, aquelas crianças lhes são extremamente gratas!
Agradeço também, a cada aluno[a] que contribuiu com a doação dos brinquedos, sejam novos ou não. Agradeço, em especial, aos 3ºs anos [em virtude do conteúdo estudado em aula atualmente - POLÍMEROS - que beneficiou essa prática de arrecadação de brinquedos - devido à grande maioria deles serem produtos plásticos!], e também à minha CRECHE [hahaha!Brincadeirinha!Mas eu sei que 'vocês' entendem, não é 9ºG ?!^^!] meus queridíssimos do 9º ano, que também fizeram suas doações [independente do conteúdo em sala]!

Bom, apesar de ter que sair às pressas [meu filho estava com febre no colégio... =/ ], foi tudo muito proveitoso! E aaahhh!!! Não poderia deixar de lembrar da ProfªJuliana, a mentora do 'pula-pula' e da 'piscina de bolinhas'! hehehe!!

^^!

Por hora é só, meus[as] queridos[as]!

Um forte abraço a todos!