Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz
Olá pessoal!
Mais uma vez, é com muito prazer que pude representar o CPMG-AS em um Evento Nacional tão renomado [entre os químicos, pelo menos, rssss], que é o XV ENEQ [XV ENcontro Nacional de Ensino de Química].
É o maior Encontro de Professores de Química e Pesquisadores da área de Ensino de Química.
Neste ano o mesmo realizou-se em Brasília, sendo dividido com algumas atividades no GAN e as demais na FIOCRUZ, promovido pela Unb.
Dentre as centenas de Trabalhos apresentados pelos Pesquisadores, pude levar dois, que só se concretizaram devido a participação de meus[as] queridos[as] alunos[as] do CPMG-AS, dos 3ºs anos 2010, que participaram do Projeto que originou meu Trabalho "Elaboração de curta metragens no Ensino Médio: usando o cinema para abordar temas sobre radioatividade em sala de aula" e aos dos 2ºs anos também 2010, que participaram do Projeto que originou o Trabalho "Aplicação do Webquest como ferramenta para o ensino de termoquímica no nível médio: Dificuldades Relacionadas a Falta de Estrutura".
Prof.Attico Chassot e Eu,Prof.Thaiza
Também tive o privilégio de estar pessoalmente com uma pessoa brilhante e maravilhosa que é o Professor Attico Chassot, renomado professor, pesquisador e escritor da área de educação em química. Além de inteligente ainda é cativante! Foi um prazer poder reencontrá-lo.
Bom pessoal, por hora é só!
Um mol de abraços a vocês!!