Quimilokos
Uma boa noite a todos!
É perceptível como as tecnologias de informação têm contribuído para um desenvolvimento ensino-aprendizagem único e ímpar.
Talvez para muitos soe estranho uma escola ter um blog, um[a] professor[a] ter um blog, mas aos que acreditam que blogs são coisas apenas para adolescentes que gostam de espalhar suas aventuras pela rede...está na hora de rever seus conceitos!
Através de uma publicação feita pela Microsoft, podemos verificar alguns pontos importantes:
"Cada vez mais educadores vêm percebendo - e valorizando - o potencial pedagógico desta e de outras ferramentas disponíveis na Internet, além dos bons momentos de diversão para alunos e professores que são proporcionadas pelo recurso.
Experiências bem-sucedidas não faltam para convencer aqueles que ainda não se renderam aos seus encantos."
Em nossa escola mesmo, posso falar de meu blog pessoal QUIMILOKOS, e do blog da professora de Português Elisângela A LÍNGUA NA PONTA DA LÍNGUA , bem como deste que você, leitor, está no momento, que é o blog de nossa escola de uma forma geral!
Os blogs podem e devem ser utilizados por professores como complemento ao ensino de todas as matérias, desde o ensino infantil ao superior.
"Produção de textos, narrativas, poemas, análise de obras literárias, opinião sobre atualidades, relatórios de visitas e excursões de estudos, publicação de fotos, desenhos e vídeos produzidos por alunos - tudo é possível por meio do blog."
Você, professor, parceiro, ainda não possui o seu blog?!
E está esperando o que?!
É fácil criar um! E conteúdo para mantê-lo é o que não falta!
Que tal participar conosco nesta empreitada?!
Mas olha, o importante é fazer algo em que se sinta bem também, claro! Pois 'fazer apenas por fazer', não nos levará a lugar algum!
E, se você não tiver tempo para manter um blog seu, arrume ao menos um tempinho mínimo para participar naqueles que você já conhece!
Deixe seu recado, seu carinho, sua observação, sua recomendação, seu pedido, enfim PARTICIPE!!!
Vamos Blogar!!!
Abraços a todos!!
Profª Thaiza
p.s.: para ler a publicação da Microsoft por completo clique logo a seguir:
| edit post
Reações: