Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz
Olá pessoal!
Fiz esta publicação no QUIMILOKOS, mas não poderia deixar de colocá-la aqui também, afinal de contas, os maiores interessados são vocês, meus[as] alunos[as] dos 3ºs anos, que participaram de todas as atividades relacionadas à minha disciplina [nem precisa dizer que é a Química né?!hehehe!] no ano passado[2008].

"A Private Nature Reserve – Is It Possible?"

Este é o título de um Artigo publicado no site Global Voices - on line por Danilo Gonçalves, sobre as RPPN's [ Reserva Particular do Patrimônio Natural ] e seu uso na Educação.
Neste artigo, tivemos o privilégio de estar participando, uma vez que nosso Projeto do ano passado[2008] sobre Termoquímica e Cinética Química envolvia alimentação, sociedade e meio ambiente e [lembram-se?!] fizemos uma visita à Reserva Ambiental de Educação e Pesquisa Banana Menina, que é uma RPPN situada na cidade de Hidrolândia.
Nosso Projeto foi uma maravilha! E, agora, com este reconhecimento a nível internacional, tenho plena convicção de que foi um verdadeiro SUCESSO!! Não é à toa que já estou organizando uma segunda etapa do mesmo, com os atuais 2ºs anos [do turno noturno].
Me aguardem!!! hehehe!
Convido a todos que se interessarem, a acessar o link: GLOBAL VOICES , e lerem a reportagem do Danilo na íntegra!
Vale a pena!!
Um forte abraço a todos!