Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz

A Secretaria de Estado da Educação abriu nesta quarta-feira, 9, no Centro de Convenções, a 4ª Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte e a 16ª Feira de Ciências, para apresentar projetos e outras iniciativas das escolas da rede pública estadual em Goiás. O evento acontece durante o Pensar 2010 – 11º Congresso e Exposição. Nesta edição, a Mostra de Conhecimento e Feira de Ciências reúnem 71 projetos de escolas de todo o Estado e oferece espaços interativos aos visitantes para experimentos em diversas áreas.
Além da exposição, de laboratórios e oficinas, a mostra inclui espetáculos de dança, teatro e música num grande palco que será instalado próximo aos estandes. Os projetos selecionados para esta edição da Mostra de Conhecimento e Feira de Ciências contemplam todas as regionais de Educação do Estado. São trabalhos de resgate cultural, de meio ambiente, de Ciência e Tecnologia e de Artes, entre outros.
Cada escola tem o seu estande para expor o projeto. Estudantes acompanhados de um ou mais professor fazem a apresentação dos trabalhos, da concepção à aplicação, a todos os visitantes.
Laboratórios
Dez salas estão servindo aos experimentos em laboratórios de Mídias – leitura e escrita na tela (diálogo por celular e computador), Física, Química e Biologia, Matemática, Educação Ambiental, Robótica, Informática, Rádio e Línguas. No laboratório de Química, na quarta-feira, às 19 horas, os visitantes puderam saber mais sobre chuva ácida e suas possíveis reações. No mesmo dia e horário, o visitante que estivesse no laboratório de Educação Ambiental soube mais sobre a Comissão de Meio Ambiente e a qualidade de vida na escola.
Em outras seis salas serão ministradas oficinas temáticas que terão programação diferenciada em cada turno. Entre outros assuntos, elas vão tratar da comunicação eficaz, de como usar a robótica pedagógica em sala de aula, do improviso à cena teatral: experimentações e outras possibilidades, do frevo e folia e só alegria, do estudo dirigido como método na continuação dos estudos, da Física virtual e até de relaxamento anti-estresse.
No palco, as escolas se revezarão nas apresentações musicais, de teatro e dança, com bandas e fanfarras, canto coral e outras linguagens. O evento deverá envolver cerca de mil professores e servidores administrativos da Secretaria da Educação, além de estudantes de todas as regionais de Educação, num esforço para mostrar o que de melhor as escolas da rede estadual estão fazendo.
http://www.tribunadoplanalto.com.br/index.php/escola/9685-secretaria-estadual-de-educacao.html
http://www.educacao.go.gov.br/educacao/noticias/not.asp?Codigo=2314

Nós, do CPMG - Ayrton Senna, somos o 72º Trabalho em Exposição!
Infelizmente houveram algumas confusões quanto à aprovação de nosso Projeto, e acabamos ficando fora do site da SEDUC, e de qualquer informação referente à Feira em si...mas estamos expondo, próximo aos trabalhos de Arte! E, se você for visitar a Feira, não esqueça de nos procurar por lá, ok?!

Nosso Projeto é: CPMG - Ayrton Senna Filme Festival
Professora expositora: Thaiza Montine
Alunos[as] expositores: 

  • Ananda Míssima

  • Brunna Reis

  • Hiorrany Nunes

  • Wátilla Wadson
Aguardamos a visita e o prestígio de vocês!!!
Um mol de abraços a todos!!
.
p.s.: Ainda devo as fotos e os comentários referentes ao Festival Gastronômico dos 2ºs anos do turno noturno deste ano de 2010! Aguardemmmmm!!!
.
=]
Marcadores: , | edit post