CPMG Ayrton Senna

No último dia 17/06 os alunos do 2º Ano Noturno ganhadores de gincana de arrecadação de alimentos não perecíveis, parte do “Projeto Química e Sociedade”, desenvolvido no 2º bimestre pela Professora Thaiza Montine receberam sua bem merecida premiação: um passeio à Reserva Ambiental de Educação e Pesquisa Banana Menina. O passeio, que contou com a participação de alguns convidados dos 3ºs anos, monitores civis e militares do CPMG Ayrton Senna, foi maravilhoso e extremamente produtivo, uma vez que, além da visita ao lugar, a turma participou do Programa “Povos do Cerrado”, com palestras e aulas ministradas no meio da mata, envolvendo Meio Ambiente, Arqueologia, História de Goiás, Biologia e Gastronomia. Uma maravilha!
No período da manhã, houve palestras sobre Arqueologia e História de Goiás, a participação dos alunos na produção de artefatos de argila semelhantes aos dos indígenas primitivos da região - uma experiência ótima! Logo em seguida, pelo meio da mata, conheceram um pequeno sítio arqueológico. E, ao final do percurso, todos retornaram para o almoço, um momento dedicado à Gastronomia Rural!
Logo após o almoço o momento foi dedicado exclusivamente à Biologia e ao Meio Ambiente. REtornaram à trilha no meio da mata , porém com outro destino: subir a serra! E foi do alto da serra que os alunos tiveram uma das mais belas visões: A natureza é realmente algo magnífico! E Deus definitivamente tem as mãos mais sensíveis e sensatas!
Com certeza uma aula inesquecível! Além da Química, da Biologia, da História e de todas as disciplinas envolvidas, os participantes ganharam muito mais neste momento de união, de partilha, de convivência mútua!

Coordenação: Professora Thaiza Montine
2 Responses
  1. hahaha!
    Essa foto eu não tenho!!! Aliás, não tinha né! Já estou pegando pra mim!
    ^^!
    Ficou ótima!


  2. Ah! E quanto ao passeio em si, não sei nem ao certo mais o que dizer...Foi maravilhoso e, tenho certeza de que inesquecível! Só mesmo agradeço a cada um[a] que colaborou de uma forma ou de outra para a sua concretização, bem como do Projeto num todo! A senhora, Major, Cássia minha querida coordenadora e amiga, soldado Barbosa, Professor e amigo André, meu muito obrigada, de coração, a todos pela força! E, é claro, a cada aluno[a] que colaborou na coleta dos alimentos! Muitíssimo grata!