CPMG Ayrton Senna
Será realizado, neste ano, o I Concurso de Redação do Senado, com o tema "Nossa Bandeira". O projeto, da Secretaria de Relações Públicas, tem o apoio do Ministério da Educação, do Conselho de Secretários de Educação (Consed) e de secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal. A iniciativa é mais uma forma de o Senado comemorar o Dia da Bandeira. O concurso pretende também estimular o sentimento cívico entre os estudantes.
Poderão participar alunos matriculados nas duas últimas séries do ensino fundamental. A escola interessada deverá selecionar uma redação e encaminhá-la à Secretaria de Educação, que, por sua vez, escolherá um único trabalho para concorrer pelo estado ou pelo Distrito Federal.
O aluno vencedor, o diretor de sua escola e o secretário de Educação do estado participarão da cerimônia do Dia da Bandeira, no Palácio do Congresso Nacional, no dia 19 de novembro de 2008, às 12h, quando o estudante apresentará a sua redação.
O regulamento e outras informações podem ser encontrados no site http://www.senado.gov.br/sf/senado/srpsf/concurso_bandeira/index.asp.
Fonte: www.senado.gov.br – 02/06/2008